HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE VEÍCULO EM BAURU

18/04/2017 - 09:41

Bauru registrou mais um homicídio na madrugada de ontem. Trata-se da 19ª morte violenta do ano, segundo levantamento extraoficial. O corpo do pedreiro Eduardo Alegranci, de 45 anos, foi encontrado sobre o carro que ele usava como moradia, estacionado na rua Renato Rossi Vieira, no Pousada da Esperança 3. A vítima apresentava perfuração no tórax e lesões nos braços. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local por volta de 1h30 e constatou o óbito do pedreiro.  
 
De acordo com o registrado em boletim de ocorrência, a vítima era natural da cidade de Diamante do Norte, contudo, residia em Bauru. Eduardo, inclusive, usava o automóvel, um Ford Escort, ano 1993, placas de Sumaré, como sua "casa" há cerca três meses.
 
"Meu irmão tinha muito problema com álcool. Vivia frequentando os bares da cidade. E ele ficava agressivo quando bebia", relatou Edgar Alegranci, 43 anos, complementando acreditar na possibilidade de o irmão ter sido assassinado justamente por conta de um desses desentendimentos.
 
Junto ao corpo, foram localizados um telefone celular e 7 reais. O carro, que servia de moradia, passou por perícia e foi liberado aos familiares ainda ontem.
 
A Polícia Civil informou que já iniciou os trabalhos de investigação, porém, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido identificado ou preso.
 
DESILUSÃO E ÁLCOOL
 
O irmão de Eduardo conta que a família veio do Paraná para Bauru em 1992. O pedreiro, contudo, mudou-se para Campinas, onde se casou. "Mas aí ele separou e veio para Bauru. Ele veio morar com a nossa mãe, mas não se acostumou por conta da bebida. Aí saiu para morar na rua, nesse carro", narra Edgar.
 
Ele conta ainda que a família tentava dar conselhos ao irmão. Infelizmente, não conseguiram mudar o destino trágico de Eduardo. "Ele tinha um filho, que, inclusive, fez aniversário de 15 anos ontem. Ele é um menino muito forte", conclui Edgar.
 
2017 violento
 
Os números apontaram que a maioria dos casos de mortes violentas neste ano se concentra em bairros das regiões norte e noroeste da Bauru. O caso registrado ontem não fugiu desta tendência.
 
No primeiro bimestre deste ano, conforme mostrou a reportagem veiculada na edição do dia 9 de março, a cidade já tinha um número sete vezes maior de mortes violentas - incluindo latrocínios e óbitos resultantes de confrontos com a polícia - do que o registrado no mesmo período do ano passado. Somente nos dois primeiros meses de 2017, foram 14 vítimas fatais, contra apenas duas em 2016.
 
Mesma rua, outro crime
 
No dia 21 de agosto de 2010, na mesma rua Renato Rossi Vieira, provida de apenas duas quadras, um homem também foi assassinado em um bar. A vítima, Everton de Oliveira Pinto, 24 anos, foi encontrada morto com golpes de faca na porta do estabelecimento, aos arredores de onde o pedreiro morreu ontem.
 
Na época, vizinhos e clientes do bar alegaram que não viram o assassinato e tampouco o autor do crime. Em 13 de maio de 2009, constava que o mesmo Everton, havia sido preso pelo crime de roubo a um pet shop na Vila Ipiranga.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!