HOMEM MATA A ESPOSA EM AREALVA E SEGUE FORAGIDO

26/05/2017 - 10:15

Uma empregada doméstica de 56 anos foi encontrada morta com uma facada no peito, na manhã de ontem (25), no imóvel onde morava há cerca de um ano com seu companheiro, um aposentado de 54 anos, na rua Túlio Lenharo, Vila Damascena, em Arealva. Antes de fugir, o homem confessou o crime para uma filha, que andou por cerca de dez quilômetros para confirmar o fato e acionar a polícia.

A Polícia Militar soube do homicídio pela filha do suspeito, de 21 anos. De acordo com o delegado responsável pelo expediente de Arealva, Elizeu de Freitas Costa, a jovem contou que seu pai, Francisco Gomes Filho, foi até sua casa, na zona rural da cidade, por volta das 5h e revelou a ela e ao seu marido que havia feito uma besteira e matado sua companheira, Nilda de Fátima Gonçalves de Deus.
 
Francisco Gomes Filho, 54 anos, companheiro da vítima e principal suspeito
"Ninguém acreditou a princípio porque ele costumava brincar muito. Mas aí eles viram que os pés dele estavam sujos de sangue", declara. Segundo o delegado, o aposentado disse à filha que cometeu o crime "por amor", sem informar detalhes. "Ele contou que ela pegou a faca e falou que tinha vontade de matar ele, mas não tinha coragem. Aí ele falou: mas eu tenho. E pegou a faca e matou ela", narra.
 
Após a confissão, Francisco saiu de carro dizendo que iria para o Paraná. A PM foi acionada pela jovem, mas, como ela não sabia informar o endereço do pai, decidiu caminhar com o marido por cerca de dez quilômetros até a residência dele para fazer um novo contato com a polícia. Quando a equipe chegou, por volta das 7h, encontrou a porta da cozinha aberta e o corpo de Nilda caído no chão da sala.
 
De acordo com Costa, ela foi atingida por um único golpe, na altura do coração. Ele acredita que o fato tenha ocorrido por volta das 23h de ontem (24), horário em que vizinhos ouviram o casal discutindo. O corpo da empregada foi levado ao Instituto Médico Legal de Bauru. "Estamos aguardando o laudo", informa. A faca usada no crime foi encontrada em cima da pia da cozinha e apreendida para perícia.
 
BOCAINA
 
Segundo o delegado, o carro do aposentado, um Voyage, foi encontrado à tarde em Bocaina, cidade onde mora um filho dele, e periciado. Apesar das buscas feitas com o apoio de equipes policiais do município, inclusive em canaviais, Francisco não havia sido localizado até o final de ontem (25). A Polícia Civil já representou à Justiça pela prisão temporária dele.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!