HOMEM MORRE APÓS CAIR EM MÁQUINA EM BOTUCATU

18/07/2017 - 10:08

A Polícia Civil busca explicações sobre a morte de um homem de 34 anos ocorrida ontem (17), no parque fabril da empresa Duratex em Botucatu. Antônio Leandro Rodrigues, conhecido como "Baianinho", era funcionário da empresa há cerca de 12 anos e foi encontrado caído no interior de uma máquina que compacta massas para produção de chapas em madeiras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local. O caso foi registrado pela Polícia Civil da cidade como morte suspeita e será investigado.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Botucatu, o fato teria ocorrido por volta das 10h50. Os demais funcionários da empresa só teriam percebido o acidente porque a máquina, que é ligada a uma esteira e prensas, teria paralisado as atividades.
 
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não precisou realizar o resgate. "Quando chegamos lá, ele já havia sido retirado do local pelos próprios companheiros. Eles disseram que a vítima operava a máquina sozinha e não souberam dizer o que aconteceu", comentou o cabo do Corpo de Bombeiros Paulo Henrique Loureiro.
 
A máquina que a vítima operava possuiria cerca de 4 metros de largura por 8 de altura. "Mas se ele caiu, a queda não passou de 3 metros", avaliou o cabo Loureiro.
 
MISTÉRIO
 
O local passou por perícia técnica e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico. As reais causas da morte serão investigadas pela polícia, que registrou o boletim de ocorrência como morte suspeita.
 
O delegado Marcelo Lanhoso Lima, do 1.º Departamento Policial de Botucatu, esteve na indústria e acompanhou os trabalhos da Polícia Científica.
 
"A máquina parou de funcionar por causa do volume anormal e os funcionários, ao verificarem o problema, encontraram ele caído ali. Ainda é um mistério, não sabemos como o corpo foi parar lá. O local é alto e a escada do lado não dá acesso ao ponto onde ele estava caído", observou Lima.
 
Ainda de acordo com o delegado, o corpo do funcionário não chegou a ser prensado, mas em meio a uma massa que vira chapa de madeira. "Essa massa é apertada por esteiras moles, não são prensas metálicas. Ele pode ter morrido sufocado ou quebrado o pescoço, por exemplo. Mas isso são os laudos que irão indicar", acrescentou o delegado, que contou ainda que o óculos e capacete de proteção do trabalhador foram encontrados dentro da máquina.
 
Por meio de nota, a Duratex lamentou o ocorrido, informou que está investigando as causas do acidente e que "todo o suporte à família será fornecido pela empresa".
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!