HOMEM MORRE EM JAÚ COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA

30/01/2017 - 10:54

Um homem de 31 anos, morador de Barra Bonita, morreu em Jaú na última quinta-feira com suspeita de febre amarela ou zika. O óbito aconteceu na Santa Casa de Jaú. As informações são de boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária.

Segundo o documento, o paciente deu entrada na Santa Casa na última terça-feira, encaminhado pelo Hospital São José, de Barra Bonita. Ele apresentava dor abdominal intensa, baixa pressão arterial, taquicardia, escleras amareladas (esclera é um tecido fibroso externo que reveste o globo ocular, ou o “branco do olho”) e leucocitose importante.

De acordo com o BO, o homem esteve recentemente em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a trabalho. Diante do quadro, o paciente foi internado. Foram apontados, como possíveis diagnósticos, febre amarela, gastroenterite, peritonite, hepatite e zika. 
 
A morte aconteceu às 23h37 da última quinta-feira. O corpo seria encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital das Clínicas de Botucatu para determinar a causa. 
 
Em contato com a reportagem, o secretário de Saúde de Jaú, Wagner Brasil de Barros, diz não ter sido notificado sobre o caso. A pasta receberá informação se o resultado de alguma doença grave for confirmado. 
 
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!