HOMEM TENTA FRAUDAR APOSENTADORIA USANDO RG FALSO

19/09/2017 - 10:17

Ontem (18), um homem de 80 anos foi preso em flagrante tentando obter um RG falsificado no Poupatempo de Bauru para fraudar a aposentadoria. Pedro da Silva tentava se passar outra pessoa e acabou confessando o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante ocorreu por volta das 10h30. O acusado foi até o Poupatempo para buscar um RG que ele havia dado entrada no dia 29 de agosto. Na ocasião, ele apresentou certidão de nascimento e demais documentos no nome de Lauro Francisco Lima e não fez a assinatura, alegando ser analfabeto.
 
A documentação foi enviada para a Capital, onde, pelas impressões digitais, notou-se que já havia um RG com os dados coletados no nome de Pedro da Silva, documento cadastrado em Rio Claro no final do ano passado.
 
Também foram feitas consultas no Cartório de Registro Civil e descobriu-se que os dados informados pelo homem na certidão de nascimento não coincidiam com os dados de Lauro Francisco Lima.
 
Ontem (18), enfim, o solicitante compareceu ao Posto do Poupatempo de Bauru para retirar o documento. Questionado sobre as divergências, ele negou tudo e confirmou que era Lauro Francisco Lima.
 
O policial civil do Poupatempo foi acionado e o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde, finalmente, confessou a tentativa de golpe. Disse que seu nome verdadeiro era Pedro da Silva e que nem sequer conhecia Lauro. Revelou também, segundo o BO, que, com o RG falso, iria buscar uma aposentadoria fraudada junto ao INSS.
 
Como o crime de falsa identidade é inafiançável, ele foi preso em flagrante.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!