HOMEM TENTA MATAR ESPOSA COM GOLPES DE ENXADA EM PEDERNEIRAS

19/04/2016 - 10:19

Um homem tentou matar a própria esposa com golpes de enxada, na manhã de domingo (17), na zona rural de Pederneiras. A mulher, de 40 anos, está internada em estado grave. O acusado, de 45 anos, fugiu, mas teve a prisão temporária decretada e é considerado foragido.

 
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 9h30, uma testemunha ouviu gritos de socorro e viu um homem sair correndo. Na sequência, ela avistou Adriana Aparecida de Souza caída em uma estrada de terra no bairro Itatinguy, com um ferimento profundo na região da cabeça e o corpo coberto de sangue.
 
A Polícia Militar foi acionada, mas o homem conseguiu fugir. De acordo com o delegado titular de Pederneiras, Adriano Crês, as lesões na cabeça da vítima, que foi socorrida em estado grave, foram causadas por golpes de enxada. Além disso, a mulher estava com os dedos das mãos aparentemente fraturados.
 
Segundo o delegado, o suspeito de cometer o crime é o marido de Adriana, F.C.M. (apenas iniciais foram divulgadas), que tem passagens por violência doméstica. “O filho do casal compareceu na unidade policial e revelou que sua mãe havia descoberto que seu genitor possuía uma amante, fato que o desagradou”, diz.
 
“Preliminarmente, consta que o casal possui um histórico de desentendimentos familiares (há vários outras ocorrências de violência doméstica envolvendo as partes) e, sem motivo aparente, o autor teria tentado por cabo à vida de sua convivente, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade”.
 
De acordo com Crês, o casal morava num sítio nas proximidades do local do crime. Ele conta que os golpes desferidos contra a vítima foram tão fortes que o cabo de madeira da enxada chegou a quebrar-se em várias partes. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local do crime e o objeto, que foi apreendido.
 
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado (feminicídio e motivo fútil). “Representamos pela prisão temporária do autor pelo prazo de trinta dias”, revela o delegado. Até o fechamento desta edição, a vítima permanecia internada no Pronto-Socorro (PS) de Pederneiras e o acusado continuava foragido.
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!