HOMENS CAEM EM GOLPES NA INTERNET

10/05/2019 - 09:48

Utilizar sites de compra e venda para anunciar produtos é muito comum. Infelizmente os golpes estão se tornando cada vez mais constantes e nesta semana fez dois jauenses terem grandes prejuízos na venda de uma motocicleta e uma bicicleta.

De acordo com B.O. ao qual o Tem Coisas Jaú teve acesso, a primeira vítima anunciou a venda de uma motocicleta, atraindo a atenção de um golpista de Bauru, que negociou a compra do veículo avaliado em R$9 Mil. A vítima recebeu do 'comprador' via Whatsapp, o comprovante de transferência do dinheiro para sua conta.
 
Um homem veio à Jaú, a mando do golpista, para pegar a motocicleta e foram até um cartório da cidade realizar a transferência do veículo para o nome do estelionatário. Assinados os documentos, a moto foi entregue. Depois de todos esses procedimentos que a vítima entrou em contato com o banco, onde nenhuma transferência foi registrada.
 
A segunda vítima perdeu uma bicicleta avaliada em R$4 Mil. De acordo com o B.O., a vítima foi orientada pelo golpista a anunciar a bike pelo Mercado Livre, por onde seria feito o pagamento. Através de um falso email, a vítima recebeu a informação de que o valor estaria liberado. Por Whatsapp, o estelionatário enviou um comprovante de pagamento do site.
 
Desconhecendo o funcionamento do serviço chamado 'Mercado Pago', a vítima não conferiu o pagamento e levou até SP, na casa do golpista, a bicicleta. No dia seguinte a entrega ele puxou em sua conta e não havia nenhum pagamento. O site informou que o email de confirmação de pagamento era falso. A vítima ainda conseguiu contato com o golpista e foi ameaçado de morte caso fizesse algo.
 
Em ambos os casos, as vítimas entregaram documentos que possibilitam a identificação dos estelionatários. Após os registros das ocorrências, os casos seguem para investigação da Polícia Civil. Fica o alerta para negociações na internet.
 
Texto: Tem Coisas Jaú.
Foto ilustrativa.

Clique aqui para ver outras notícias!