IDOSA É AGREDIDA E REAGE A TENTATIVA DE ROUBO EM BAURU

18/08/2017 - 10:06

Uma idosa de 72 anos viveu momentos de terror nas mãos de dois ladrões, durante assalto à residência onde ela vive sozinha na Vila Souto, em Bauru. A mulher enfrentou os bandidos após ter sido agredida. "Lutei pela minha vida, pois achei que eles fossem me matar", contou ao Jornal da Cidade ontem, ainda muito abalada com o crime, ocorrido na noite desta quarta. Por questões de segurança, a identidade da vítima não foi revelada.

Era por volta das 19h quando a idosa saiu de casa para colocar o lixo na calçada. Na esquina, a menos de cinco metros da lixeira, dois homens sentados à sarjeta fumavam algo que a moradora não conseguiu identificar. "Penso que fosse droga. Não tem mais segurança aqui no bairro há muito tempo. Esses dias, entraram na casa do vizinho", critica. 
 
Cerca de uma hora depois, enquanto assistia TV no sofá da sala após mais um dia de trabalho - apesar da idade, a mulher faz faxina para completar a renda da aposentadoria -, ela ouviu barulho de alguém caminhando pelo telhado. "Corri até a área de serviço e acendi a luz. Olhei para cima e vi que estavam tirando as telhas", lembra.
 
Ao perceber a situação, a idosa correu, mas as mãos cansadas e já não tão hábeis como antigamente não tiveram forças para trancar a porta do corredor a tempo. "Ele chegou até mim mais rápido do que eu poderia imaginar. Desesperada, gritei por socorro, mas ninguém me ouviu".
 
AGRESSÕES E LUTA
 
Vale lembrar que a polícia orienta a população a nunca reagir a roubos. Mas, ao ser agredida pelo ladrão, a idosa de 72 anos só pensava em sobreviver. "Ele segurou meu pescoço e começou a me enforcar, tentando me matar. Pegou uma blusa e tentou me amordaçar. Machucou minha boca e meu rosto, que começaram a sangrar", conta, em tom de medo e trauma.
 
Foi então que a mulher decidiu lutar por sua vida, como ela mesma relatou. "Eu mordi a mão dele e comecei a dar chutes. Levei uns socos na cabeça e cai no chão. Ele dizia: 'não vou fazer nada, sou fugitivo da polícia'. Eu só gritava por socorro, o tempo todo".
 
Após agredi-la, o rapaz pegou a chave da sala para fugir. Quando a vítima pensou que seria o fim do drama, porém, foi surpreendida novamente. "Ele abriu a porta para o comparsa entrar. Um ficou tentando me imobilizar, enquanto o outro revirava as gavetas no meu quarto. Cheguei a pegar o telefone, mas fui enforcada de novo. Foram momentos de muito medo", lamenta.
 
No meio da confusão, a idosa se desvencilhou do ladrão após agredi-lo e chegou até a varanda, onde pediu socorro mais uma vez, na esperança de ser ajudada. "Nessa hora, os dois desistiram do roubo e fugiram", conta ela, frisando que a dupla levou um relógio de pulso.
 
Ao terem conhecimento do crime, familiares da idosa foram até a casa dela para prestar apoio. "Meus filhos, netos e bisnetos querem que eu me mude daqui, mas não vou. Este é o meu lar. A insegurança está em todos os lugares. Tenho medo até de andar pelas ruas", comenta. 
 
POLICIAMENTO REFORÇADO
 
Um boletim de ocorrência de roubo foi registrado na Central de Polícia Judiciária e, agora, a Polícia Civil trabalha para localizar e prender os ladrões. Segundo o comandante da PM em Bauru, o tenente coronel Flávio Jun Kitazume, o policiamento segue reforçado na Vila Souto. “Os indicadores mostram uma redução no número de assaltos nessa região, pois o patrulhamento é intensificado por causa das agência bancárias da Vila Falcão (bairro vizinho) e da faculdade próxima. Iremos dar uma atenção especial ao caso”, garante o comandante.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!