Incêndio em Ourinhos

07/01/2013 - 09:55

Quase cinco milhões de litros de álcool combustível queimam desde ontem de manhã, na usina São Luiz, em Ourinhos. O incêndio, iniciado por volta das 11h, teria sido causado por uma descarga elétrica, durante forte tempestade que atingiu a região. Não há registro de feridos.

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, além de brigadas de incêndio de outras usinas sucroalcooleiras vizinhas foram mobilizadas para conter as chamas.

Entretanto, a única medida para minimizar o estrago foi conter o avanço do incêndio, para evitar riscos de alastramento do fogo ou até mesmo explosão no local.

De acordo com a equipe de segurança da usina, não havia ninguém trabalhando no setor durante o incidente.

Pela quantidade de combustível a ser queimada, com controle permanente do Corpo de Bombeiros, é estimado o cessar das chamas apenas nesta segunda-feira.

O técnico da destilaria assegurou na noite de ontem que as equipes que controlavam as chamas garantiam a inexistência de perigo de explosão, devido ao constante resfriamento na área. Apenas é aguardada a queima de todo o produto que está no tonel.

Clique aqui para ver outras notícias!