INSS ANUNCIA NOVAS REGRAS PARA REAGENDAR PERÍCIAS MÉDICAS

10/09/2021 - 11:29

O INSS publicou ontem novas regras para o reagendamento de perícias médicas com orientações aos segurados sobre o que fazer em caso de impossibilidade de comparecimento.

Quem não puder ir à perícia na data agendada deve remarcar o atendimento de maneira remota, pela plataforma Meu INSS ou pelo telefone 135. Aquele que estiver à espera de um auxílio-doença ou de uma aposentadoria por invalidez deve fazer o reagendamento da perícia até um dia antes da data marcada para evitar problemas com seu pedido.
 
Já nos casos em que o atendimento não puder ser feito por fechamento da agência da Previdência Social, por conta de greve, feriado ou por questões relacionadas a medidas de enfrentamento à Covid-19, os servidores são responsáveis por fazer a remarcação, sem o segurado precisar agendar pelos canais do INSS.
 
Nos casos em que a perícia não possa ser realizada por ausência do perito médico ou por problemas no sistema do INSS, as agências terão que fazer o reagendamento e informar a nova data no momento da remarcação. Para outras informações, acesse o site meu.inss.gov.br .
 

Clique aqui para ver outras notícias!