Instrução no Tiro de Guerra de Jaú terá início sem mudança de prédio

08/01/2014 - 09:32

Os atiradores do Tiro de Guerra de Jaú da turma de 2014 começarão o treinamento no prédio atual da repartição militar, localizado em frente da Praça Centenário.

As atividades têm início em março, um ano depois de o prefeito Rafael Agostini anunciar a retomada do imóvel para possivelmente abrigar o Poupatempo, que é o serviço estadual que otimiza a emissão de documentos.


Como a reforma nas futuras instalações do Tiro de Guerra nem começaram, foi necessário a manutenção da instrução na sede atual. 
 

Depois, o treinamento dos soldados migrará para o Jardim Maria Luiza 1, em prédio antes concedido à Associação de Criadores de Pássaros.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, as intervenções no espaço dependem de licitação, que já foi aberta. Agostini disse que vai “fazer as obras na nova sede e, se for o caso, o Tiro de Guerra muda depois”.

Em novembro do ano passado, a Câmara aprovou abertura de crédito adicional especial para ampliar a futura sede da corporação militar. As melhorias estão orçadas em quase 75 mil reais


O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Darcílio Carvalho Santana, afirma que as atividades seguem normalmente neste ano, inicialmente no prédio que sempre abrigou o treinamento.

 

Segundo o subtenente, “O projeto da nova sede é muito bom e foi aprovado pelo  comando em São Paulo. Agora a Prefeitura deve informar quando precisará daqui”.


Conforme o subtenente, após o aviso do Poder Executivo, será necessário preparar a mudança, que inclui transporte de armamento e munição. A Prefeitura, além de dona do imóvel, dirige a corporação.


No alistamento de 2013, em torno de 900 jovens que completaram 18 anos se inscreveram na Junta Militar.

 

Parte deles já foi dispensada e o restante deve comparecer entre os dias 15 e 16 de janeiro na Junta, que fica no prédio do antigo Hospital São Judas.

 

Em torno de 280 homens devem ser designados a comparecer a outra seleção, no dia 10 de fevereiro, desta vez no TG. Cem deles permanecerão e serão efetivamente incorporados para a turma deste exercício. 

 

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!