iPhone 5 será lançado no Brasil em 14 de dezembro

05/12/2012 - 13:56

Folhapress

 

São Paulo - A Apple confirmou o lançamento do iPhone 5 no Brasil no dia 14 de dezembro, segundo anúncio oficial feito pelo braço global da companhia. Em comunicado, a empresa confirmou que mais de 50 países vão receber o iPhone 5 até a data.

 

Num primeiro momento, somente as operadoras deverão oferecer o produto. As empresas de telefonia negociaram com a Apple nos últimos dias os detalhes finais para o lançamento no País.

No varejo, as negociações com a fabricante continuam em andamento. A próxima semana seria o prazo-limite para fechar os pedidos de compra do produto, a tempo de colocá-lo à venda ainda antes do Natal.

 

Segundo um executivo de uma grande rede, diante disso, “é difícil” que o produto esteja nas gôndolas de supermercados e outros varejistas até o dia 25. “As operadoras têm prioridade no lançamento porque é a chance de vender os aparelhos vinculados a um plano (de telefonia)”, diz.

O iPhone 5 foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em setembro. A medida autoriza a venda dos dispositivos no mercado nacional.

 

Nesta semana, a agência também homologou os novos tablets da marca - iPad mini e iPad 4 - para venda no País. A expectativa, porém, é que esses aparelhos só cheguem às lojas brasileiras no próximo ano.

Entre as novidades da mais recente versão do smartphone da Apple, está a tela maior (quatro polegadas) e um processador mais potente que o do modelo anterior.

 

Um dos principais destaques do aparelho, a navegação móvel de alta velocidade pela rede 4G, porém, não estará disponível para os usuários brasileiros.

Isso porque o novo aparelho da Apple não é compatível com a frequência reservada no país para a internet de quarta geração.

Enquanto no Brasil a frequência utilizada será a 2,5 GHz, os celulares da marca americana funcionam somente em redes de frequência de até 1,9 GHz.

 

Clique aqui para ver outras notícias!