ISRAEL NOVAES DIZ QUE SE INSPIRA NA HISTÓRIA DA BISAVÓ

27/07/2017 - 09:13

No Dia dos Avós, comemorado nesta quarta-feira (26), o cantor Israel Novaes, de 27 anos, afirmou que se inspira na história de vida da bisavó materna, Beatriz Sales, já falecida. Em entrevista ao G1, o artista falou que não foi criado pelos avós, mas que lembra com carinho das férias que já passou na casa da avó da mãe dele, Miriam Novaes.

O artista afirmou que perdeu os avós paternos quando ainda era bem pequeno, e que teve a bisavó materna como avó, já que foi ela quem criou a neta, mãe dele. “É como se ela fosse minha avó. Demorou muito tempo para eu saber o que era bisavó. Minha memória, minha lembrança é muito boa, muito forte da minha avó que foi minha bisavó”.
 
“Ela era muito engraçada, divertida. Até as dores que ela sentia viravam graça. Ela transformava tudo em alegria”, revelou Israel Novaes.
 
O sertanejo mora em Goiânia desde os 17 anos, quando mudou-se do Pará para estudar direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-GO). Ele conta que, durante a infância, sempre esperava as férias chegarem para poder reencontrar a bisavó Beatriz, que morava em Imperatriz, no Maranhão.
 
“Nas minhas férias, o momento mais feliz era quando a gente ia para a casa dela. Ela era humilde, simples, e sempre era incrível. Ela sempre trazia um presentinho para mim. Eu lembro que ela me dava carrinho de corda, dava short, bolinha”.
 
“Quando esta avó morreu, minha bisavó, foi o maior abalo que a gente teve na família, porque ela que unia a gente”, contou.
 
‘Alô vó’
“Quem me teve foi minha mãe, quem me criou foi minha vó, ela não me deixou só”: estes sãos primeiros versos da música “Vó tô estourado”, sucesso na voz de Israel Novaes desde 2014. Se por um lado a canção não conta a história do jovem sertanejo, por outro, ele afirma que ela o faz aproximar do público mais velho e, principalmente, a “reforçar os laços entre avós e netos”.
 
Novaes revelou ao G1 que recebe muitos depoimentos de pessoas que têm a música como parte da sua história. Ele disse que o mais comovente deles foi o de um jovem do Rio de Janeiro, que não era fã de música sertaneja, mas que escreveu que tinha o sonho de conhecê-lo depois que a avó dele morreu.
 
“Ele fava assim ‘Israel, meu sonho é te conhecer. Eu queria ir no seu show. Não sou chegado em sertanejo, não sou paga pau de nenhum artista, mas eu gosto da sua música Vó tô estourado porque era a música que deixava minha avó para cima, que fazia ela esquecer dos problemas dela, antes dela morrer’. Então assim, é tão legal saber que através da música você consegue unir a família e criar, participar de histórias tão comoventes”, disse.
 
O cantor lembrou também das “fãs da terceira idade” que ganhou depois que sucesso bombou no país. Ele lembrou, sorridente, de uma “invasão” de uma idosa em seu camarim.
 
“Uma vez chegou uma velhinha correndo no camarim, me abraçou forte e eu fiquei intrigado, pensando. Ela falou assim ‘você deve está estranhando, mas eu sou apaixonada por você, porque você é o único artista que toca música para gente da terceira idade’”.
 
“Enfim, é uma música que o neto canta para avó e que a avó fica brincando com o neto também, e junto com os filhos”, ressaltou.

Fonte: G1 

Clique aqui para ver outras notícias!