Jaú contabiliza 1.754 casos de dengue

04/04/2014 - 10:41

A Secretaria de Saúde de Jaú informou, na tarde de ontem, que foram noticiados 3.077 casos de dengue no município. Desses, 1.754 deram positivos, 795 negativos e 528 ainda não estão confirmados.

A primeira morte pela doença, de um homem de 58 anos, foi registrada dia 8 de março. Na semana passada, uma mulher morreu na Santa Casa com quadro de dengue hemorrágica.

Em todo o ano passado, Jaú registrou 600 casos de dengue, contra 1.754 até as 14h desta quinta-feira somente no primeiro trimestre deste ano.

O secretário municipal de Saúde, Gilson Augusto Scatimburgo, define a situação como de emergência. Segundo ele, apesar do período crítico de transmissão ter se encerrado em meados de maio do ano passado, as ações de combate à doença foram contínuas.

Em novembro, novos casos foram confirmados, sobretudo no Jardim São José e Vila Sampaio.

Segundo o Secretário, continuam o “trabalho de bloqueio e controle de criadouros e também o bloqueio por nebulização, o BN. Em dezembro, a cidade contou com a presença da Sucen trabalhando em duas áreas para conter a transmissão naqueles bairros”. Porém, apesar disso, novos casos voltaram a ser registrados.

A Prefeitura de Jaú está atuando em vários bairros da cidade com os trabalhos de bloqueio de controle de criadouros e também bloqueio de nebulização 

Clique aqui para ver outras notícias!