Jaú e Agudos tem receitas escolhidas para guia gastronômico estadual

25/03/2014 - 10:22

A Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo acaba de lançar o Guia Sabor de São Paulo. A publicação traz uma rota gastronômica com o melhor da comida caipira, caiçara e serrana do Estado. Ao todo, 175 bares e restaurantes estão relacionados no guia.

Entre as receitas mais saborosas da revista, destaque para o doce de leite de corte com frutas, receita finalista do concurso realizado em 2013 e que é produzida na cidade de Agudos e também o “Empadão de Jaú”.

Para Regina Rêmoli de Conti, proprietária da fábrica agudense que produz o doce finalista do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, fazer parte do guia estadual de receitas é uma experiência indescritível. 

O outro proprietário da empresa que produz a receita agudense que foi incluída na publicação, Arsênio de Conti Neto, agradece o apoio da prefeitura de Agudos em todas as etapas do festival. 

Além das dicas de pratos típicos de cada região do Estado e do endereço de cada um dos locais que comercializam as receitas selecionadas para compor o guia, a publicação também traz os pontos turísticos de cada uma das 67 cidades que participam da Rota Gastronômica de São Paulo. 

De Jaú, tem o “Empadão Cremoso de Bacalhau” de Cleber Henrique Teixeira, também um dos finalistas do Festival, e que já esteve inclusive no programa “Mais Você” com a apresentadora Ana Maria Braga.

Em março de 2014 ficou pronto o Guia do Festival, tendo como destaques da região o sanduíche Bauru e o Empadão de Jaú. Segundo a secretaria do Estado de Turismo, os guias serão distribuídos em pontos estratégicos e também na Copa do Mundo. O Festival Sabor de São Paulo terá nova edição este ano, percorrendo as 15 macrorregiões do Estado, compondo mais de 600 cidades.

Clique aqui para ver outras notícias!