JAÚ - GOLEIRO CAMISA 1 DO GALO NO ACESSO EM 1976 MORRE

16/07/2020 - 11:21

 O XV de Jaú informou hoje (15/07) a morte do ex-goleiro Valentim, o camisa 1 do time do Galo na campanha histórica de 1976. Com 62 anos, o ex-goleiro estava internado há mais de um mês com coronavírus. Ele chegou a ficar entubado, mas desde o início desta semana estava em recuperação, já sem sedação e a caminho do quarto, mas não resistiu.

A Energia Jaú lamenta a perda da família.
 
CARREIRA NO XV DE JAÚ
Valentim era um dos remanescentes do XV na época do amadorismo no início dos anos 70. Atuou de 1974 a 1977 em 87 jogos, sofrendo 97 gols e era o titular no time montado para disputar a Divisão de Acesso daquele ano. O goleiro foi um dos grandes nomes daquele time que fez história no maior ano da história do Galo, com envolvimento de toda a cidade na campanha que culminou com o título do XV e o acesso à elite estadual.
 
Depois, Valentim permaneceu no XV e disputou o Paulista em 1977. Era o goleiro jauense naquela vitória épica por 3 a 0 sobre o Corinthians, por conta disso chegou a ser homenageado em cerimônia realizada pelo Museu Municipal de Jahu em 2017, quando o “jogo” foi tema da exposição pelo aniversário do XV de Jaú.
 
O jogo com goleada sobre o Corinthians foi em 5 de junho de 1977 e terminou com gols de Poiani (2) e de Ademir Mello. Valentim estava no gol e segurou o ataque corintiano que viria a ser campeão estadual.
 
Valentim, depois que saiu do XV, chegou a jogar na AABB, de Barra Bonita e depois encerrou a carreira. Há alguns trabalhava na empresa Villa Jahu (Jahuba), do empresário Hamilton, um entusiasta do XV e patrocinador ao longo dos últimos anos. Segundo Chaves, a família estava feliz com a melhora do Valentim nos últimos dias. O ex-goleiro também era portador de diabetes.
 
Informações: Site XV de Jaú.

Clique aqui para ver outras notícias!