Jaú participa do Dia do Desafio

28/05/2014 - 10:02

 As cidades de Jaú, Botucatu e Pederneiras vão participar hoje do Dia do Desafio. Além das atividades físicas oficiais, entre 6h e 21h, todos podem participar em escolas, academias, empresas e clubes. A proposta é que cada pessoa pratique ao menos 15 minutos de exercício e comunique a central por meio do telefone.

Neste ano, Jaú enfrenta Itu. Pederneiras busca a 17ª vitória seguida contra a cidade de Nahuizalco, em El Salvador, país localizado na América Central. Botucatu desafia a cidade de Santa Clara, de Cuba, que conta com mais de 200 mil habitantes.

 

O diretor Rodrigo Paulino, da Secretaria de Cultura de Jaú, Esporte e Turismo explicou que “o Dia do Desafio é um evento promovido pelo Sesc que visa conscientizar a população da necessidade de praticar um exercício físico. Sempre é realizado na última quarta-feira do mês de maio, com interatividade entre cidades do Brasil e da América Latina. 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Pederneiras preparou várias atividades no município para o Dia do Desafio. Escolas e projetos sociais e esportivos entraram na disputa.

Clique aqui para ver outras notícias!