Jaú receberá visita do MEC

13/03/2014 - 11:00

Cidades que foram pré-selecionadas pelo Ministério da Educação  para obter curso superior de medicina, por meio do Programa Mais Médicos, começaram a receber visitas de comissões técnicas para avaliar as condições dos serviços de saúde.

Jaú, entretanto, ainda não teve visita agenda pelo MEC. Segundo informações da assessoria de imprensa do ministério, a comissão técnica deve vir a Jaú em abril ou em maio, em data que será comunicada posteriormente aos gestores locais.

As visitas têm duração, normalmente, de dois ou três dias – conforme o número de unidades de saúde a serem visitadas. A assessoria de imprensa ainda informa que a comissão é composta por três médicos.

Jaú é uma das 42 cidades brasileiras pré-selecionadas para receber faculdade de medicina. O resultado foi divulgado em dezembro do ano passado, em portaria publicada no Diário Oficial da União. Bauru também está pré-selecionada para ter a faculdade.

Além de conhecer os serviços de saúde existentes no Município, como hospitais e unidades de saúde, a visita in loco ainda visa a verificar se as condições de oferta possibilitam autorização de novo curso de medicina na localidade.

Os avaliadores irão analisar também o projeto de melhorias apresentado pela cidade na época do credenciamento.

Clique aqui para ver outras notícias!