Jaú registra baixo número de roubos

26/02/2014 - 10:53

 Jaú registrou 13 ocorrências de roubo em janeiro, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que divulgou relatório estatístico mensal. O número representa 43,47% em relação a janeiro de 2013, quando foram registrados 23 roubos.

A quantidade de roubos no Município vai na contramão dos números no Estado. A secretaria indica que janeiro teve, em todo o Estado, quase 30 mil. Em janeiro do ano passado, foram cerca de 20.300 ocorrências. O aumento, portanto, foi de 32,47%.

Na comparação com cidades do mesmo porte, Jaú apresenta baixo número de roubos. Apenas Botucatu, com oito ocorrências dessa natureza, teve quantidade menor. Cubatão, por exemplo, teve 155 roubos no mesmo período. Em Atibaia, foram 61 casos.

O delegado seccional de Jaú, Luverci da Costa Mello, afirma que a Polícia Civil tem realizados operações e esclarecimentos de crimes, o que coíbe a ação de infratores que cometeriam roubos e furtos.

Em janeiro de 2014, apenas Franco da Rocha, com 51 furtos, teve menos crimes dessa natureza do que Jaú entre municípios de mesmo porte.

Ainda de acordo com informações da SSP, Jaú teve 18 roubos em dezembro do ano passado. Para o capitão José Aparecido dos Santos, coordenador operacional do 27º Batalhão da Polícia Militar (PM), um dos motivos da redução é o direcionamento dos trabalhos de patrulhamento e abordagem por parte da PM.

Clique aqui para ver outras notícias!