JAÚ: SINDICATO RURAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS PARA 2016

18/01/2016 - 10:02

 O Sindicato Rural de Jahu divulgou a agenda parcial de cursos gratuitos para 2016, com início em janeiro. As inscrições já estão abertas.

 
Realizados em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os cursos têm como público alvo trabalhadores rurais e desempregados que procuram recolocação no mercado de trabalho. Para participar é preciso ser alfabetizado e ter, no mínimo, 18 anos.
 
Segundo a coordenadora de cursos do sindicato, Joice Bolsoni, a agenda está definida até o fim do ano para os cursos de eletricista e de tratorista e aproveitamento de alimentos (confira tabela abaixo). “Por enquanto, esses foram os cursos aprovados pelo Senar. No decorrer do ano, provavelmente outros serão inseridos na programação”, comentou.
 
O sindicato formou 1.783 alunos em 2015 com investimento em torno de R$ 200 mil. Os participantes saem preparados para o mercado de trabalho e muitos iniciam seu próprio negócio.  
 
Desde 1993 o sindicato realiza atividades do Senar. No início, com média de 6 a 10 cursos por ano, capacitava cerca de 120 trabalhadores, mas com o aumento da procura (consequência da mecanização na colheita da cana-de-açúcar e da necessidade de reciclagem da mão de obra no meio rural) o sindicato chegou a 50 cursos pontuais em um ano.
 
Conforme relatório de atividades do sindicato divulgadas hoje, de 2008 até 2015, foram realizadas cerca de 300 atividades, com mais de 6 mil trabalhadores formados. O investimento passou de R$ 1 milhão, entre cursos e material didático.
 
As inscrições pode ser feitas pelo telefone (14) 3622-2119 ou pelo e-mail contato@sindruraljahu.com.br.
 
fonte/imagem JauMais 

Clique aqui para ver outras notícias!