JAÚ TEM SISTEMA DE TELECONSULTAS PARA CLÍNICO GERAL E PEDIATRIA

07/05/2020 - 11:13

Desde segunda-feira (04/05), Jaú está com um sistema de teleconsultas para atender moradores que precisam de pronto atendimento com as especialidades de clínico geral e pediatria.

A modalidade está disponível no município mediante regulamentação pelo Ministério da Saúde, em caráter excepcional e temporário, facilitando a continuidade dos atendimentos de saúde sem exposição de médicos e pacientes ao risco de contaminação pela Covid-19. No sistema os atendimentos são agendados por meio de ligação gratuita feita através de celular. A consulta, realizada por vídeo, passa primeiro pela triagem de um enfermeiro, que identifica sintomas iniciais e, depois, encaminha o paciente ao médico, que seguirá com o acompanhamento.
 
Receituários e atestados são emitidos por meio do sistema e ficam disponíveis nas unidades básicas de saúde da região onde mora o paciente, que terá que procurar a unidade para retirar os documentos pessoalmente, com uso de máscaras, em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde.
 
As consultas de telemedicina podem ser agendadas pelo telefone 0800 222 9222. O projeto de implantação da telemedicina em Jaú foi viabilizado em aproximadamente uma semana pela empresa de tecnologia OM30. O consultório virtual conta, atualmente, com um profissional para fazer os agendamentos, dois para triagem e cinco médicos habilitados em clínica geral e pediatria.
 
Informações: JCNET.
Texto: Energia Jaú.
 

Clique aqui para ver outras notícias!