João Lucas e Marcelo levam Tchu tcha tcha para o palco de Barretos

23/08/2012 - 10:04

Dez artistas da nova geração do sertanejo dividem o palco principal do Parque do Peão, em Barretos (SP), na noite desta quinta-feira (23) com o show chamado “Para Noooooossa Alegria Inconcert”. Quem comanda a festa são os músicos João Lucas e Marcelo, famosos pela música "Eu quero tchu, eu quero tcha". Além deles, estarão na arena Munhoz e Mariano, João Neto e Frederico, Kleo Dibah e Rafael, e os cantores Cristiano Araújo e Israel Novaes.

A apresentação é uma homenagem aos ícones da música raiz Tonico e Tinoco, uma das primeiras duplas do cenário sertanejo brasileiro e responsável pela composição de grandes clássicos como "Tristeza do Jeca" e "Chico Mineiro". No evento, os artistas realizarão parcerias para tocarem canções consagradas da dupla.

Os artistas também apresentam seus sucessos próprios, como "Camaro Amarelo" (Munhoz e Mariano), "Vem ni mim Dodge Ram" (Israel Novaes), "Bará Berê" (Cristiano Araújo), "Se eu me entregar" (Kleo Dibah e Rafael) e "Lê lê lê" (João Neto & Frederico).

Atrações
No Berrantão, os shows começam às 21h com a dupla Zé Lucas e Lozan. Em seguida, se apresentam Julio Cesar e Eduardo, a partir das 2h30 de sexta (24).

No palco Nativa, duas apresentações também agitam a noite: Cassio Santiago, a partir das 22h e Sol Garcia, por volta das 3h. Na madrugada, o músico Israel Novaes também se apresenta no palco Esplanada, a partir das 2h.

Rodeio
A noite de quinta-feira também será movimentada com as provas do "Barretos International Rodeo", que reúne profissionais do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México. Serão realizadas eliminatórias de quatro modalidades: Team Penning, Cutiano, Três Tambores e montaria em touros.

No Team Penning três competidores têm 60 segundos para separar os animais designados pela arbitragem que estão soltos na arena e conduzi-los a um "curral". Os peões precisam ficar atentos para manter o restante do rebanho para trás.

O Cutiano é a única prova que foi criada no Brasil. Nela, o competidor segura a rédea com apenas uma das mãos - sendo que a mão livre não pode tocar em nada - enquanto o cavalo pula. O peão precisa ficar oito segundos em cima do animal.

Os Três tambores é a única prova que permite a participação de mulheres. Cada competidora deve contornar três tambores dispostos de forma triangular na arena, no menor tempo possível. Caso a peoa derrube algum tambor, é penalizada.

Por fim, a montaria em touros, prova mais aguardada pelo público, encerra as competições. A final do Barretos International Rodeo acontece no domingo (26), com a cerimônia de encerramento da Festa do Peão.

Serviço
A Festa acontece até o próximo domingo (26) no Parque do Peão de Barretos, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 700.

Clique aqui para ver outras notícias!