JORNALISTA DIVULGA ‘DEPOIS DA RUA TUTOIA’ NO SÁBADO EM JAÚ

13/05/2016 - 11:17

O jornalista Eduardo Reina faz, em Jaú, o lançamento de seu primeiro romance, “Depois da Rua Tutoia” – narrativa ambientada nos anos de chumbo da ditadura militar brasileira e que aborda o sequestro de bebês por agentes da repressão. As informações são da assessoria. A noite de autógrafos será neste sábado (14), às 20h, no Armazém São Benedito. O preço do livro é R$ 59,90.

“Depois da Rua Tutoia” é um trabalho ficcional que mostra a vida dos personagens Margareth e José Eugênio, militantes de esquerda que lutaram contra o regime de opressão.

O casal criou célula de resistência no município de Mauá, região do ABC paulista, e trabalhou numa fábrica de porcelana. A mesma onde o sociólogo Herbert de Souza (Betinho) foi funcionário naquela década. Juntos com membros da Igreja Católica organizaram os operários e moradores pobres da região. Mas acabam localizados por agentes da repressão. Margareth ficou presa no Destacamento de Operações de Informações-Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), na Rua Tutoia, na capital paulista, centro de prisão e tortura.

A história criada por Eduardo Reina mostra o que aconteceu com a militante presa e com a filha que teve no cárcere, Verônica. São as vidas desenvolvidas depois da prisão no DOI-Codi da Rua Tutoia.

“Reina nos apresenta, por meio da vida de Verônica, o feminino da ditadura, o sofrimento das mulheres e sua ativa participação na luta”, afirma o presidente da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, Adriano Diogo, que prefacia a obra.

‘Envelope’

Com 240 páginas, é o primeiro romance do catálogo da 11 Editora – pequena editora independente sediada em Jaú, que iniciou suas atividades em 2015 publicando livros de contos.

A obra apresenta um projeto gráfico interativo: os primeiros capítulos simulam documentos oficiais do Centro de Informações da Marinha (Cenimar) e estão contidos em um “envelope” com o timbre de confidencial, que precisa ser aberto. Sem isso, a narrativa não pode ser compreendida.

Serviço

“Depois da Rua Tutoia”. Site da editora: http://www.11editora.com.br. Autor: Eduardo Reina. 11 Editora. R$ 59,90.

Noite de autógrafos: 14/05/2016, às 20h. Local: Armazém São Benedito: rua Major Prado, 1222, Vila Nova, Jaú. (14) 3032-2513.

 

jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!