Jovem é morto a tiros no Padre Augusto Sani

14/04/2014 - 11:13

Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro no abdômen, após ter ido até a casa de um rapaz, de 24 anos, tirar “satisfações” a respeito de um caso que ele teria tido com uma mulher.

 

O crime ocorreu na tarde de ontem, após uma troca de tiros entre eles, por volta das 16h30, no Jardim Padre Augusto Sani, em Jaú.

 

Segundo o delegado da Delegação de Investigações Gerais de Jaú, Edmilson Bataier, em depoimento, Jean Lucas Marques de Godoi, 24 anos, alegou que teria atirado contra o rapaz em legítima defesa.

 

De acordo com a versão do autor do disparo, ele estaria em sua casa quando Emerson Codogno, 21 anos, chegou ao local em uma moto, com um desconhecido.

 

Segundo ele, os dois estariam bastante agressivos e teriam ido pedir “explicações” sobre um suposto caso amoroso que ele teria tido com uma mulher.

 

Em seguida, passou a agredi-lo com vários socos, quando ele teria percebido que o rapaz estava armado, com revólver, correu para dentro da casa e também pegou uma arma.

 

 

Quando saiu da residência, houve uma troca de tiros entre eles, segundo o depoimento à polícia. Os dois foram atingidos. Emerson foi baleado na região do abdômen. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para a Santa Casa de Jaú, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O amigo que estava com ele não teve a identidade divulgada e fugiu na moto levando a arma.

 

 

Os tiros o acertaram na região do tórax e braço, porém apenas de raspão. Ele também foi encaminhado à Santa Casa de Jaú, onde permanece internado.

O delegado esteve no hospital, onde colheu o depoimento do acusado, que será preso em flagrante assim que receber atendimento médico. Ele será encaminhado à Cadeia de Barra Bonita e irá responder por homicídio. Ele não tinha passagem policial.

 

O revólver utilizado por ele, também não foi localizado. O acusado teria dito que a jogou em um terreno baldio quando estaria a caminho da casa do amigo e reforça o crime como legítima defesa. O jovem que foi morto, Emerson Codogno, já tinha passagem na polícia por roubo.

Clique aqui para ver outras notícias!