JOVEM É PRESO APÓS ROUBAR CASA LOTÉRICA EM BAURU

21/06/2017 - 09:21

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, ontem (20) à tarde, após levar cerca de R$ 11.300,00 de uma lotérica localizada no Centro de Bauru. Cesar Henrique da Costa Oliveira acabou detido por um policial civil, quando tentava fugir pela rua Agenor Meira. Antes de ser capturado, entretanto, o suspeito quase foi linchado por populares que conseguiram alcançá-lo.

O policial civil acionou a PM, que conduziu o suspeito à CPJ. Em depoimento ao delegado Richard Serrano, o jovem confessou ter realizado ao menos 15 assaltos no período de seis meses, sempre a lotéricas e farmácias.
 
O mais curioso: o rapaz sempre usava a mesma vestimenta nas ações criminosas: uma blusa de moletom cinza."Às vezes, ele também encobria a cabeça com a touca da própria blusa. Disse que era a sua roupa do crime e que jamais a usava no dia a dia, quando não ia roubar, para evitar ser reconhecido pelas vítimas ou a polícia", detalha Serrano.
 
MARRETA
 
Na última segunda, Oliveira praticou um assalto a outra lotérica, situada à avenida Nações Unidas, por volta das 13h30.
 
Ele usou uma marreta para quebrar o vidro do estabelecimento e recolheu cerca de R$ 8.500,00 que estavam nos caixas.
 
Em seguida, fugiu pela rampa de um estacionamento, deixando um rastro de sangue no chão por conta dos ferimentos causados pelos estilhaços da vidraça. "Ele contou que faz uso de cocaína e que 'torrou' todo o dinheiro levado nos roubos com drogas e festas", diz Serrano.
 
"Ele disse que era a sua roupa do crime e que jamais a usava no dia a dia, quando não ia roubar, para evitar ser reconhecido pelas vítimas ou pela polícia", disse Richard Serrano, delegado
'VICIADO EM ROUBAR'
 
Oliveira alegou à polícia que estaria passando por dificuldades financeiras para justificar os roubos. "Depois, ele falou que ficou viciado em roubar, mas, assim que terminasse um curso de enfermagem que estava fazendo, abandonaria a vida criminosa", acrescenta o delegado.
 
Até o final de ontem (20), vítimas de cinco roubos haviam reconhecido o jovem como autor dos crimes, informou Serrano. "Nós o autuamos por tentativa de roubo qualificado com uso de arma (faca) e pedimos a prisão preventiva dele", finaliza.
 
Cesar Henrique da Costa Oliveira foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí e as investigações seguem para identificá-lo no restante dos assaltos que ele próprio confessou à polícia.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!