Jovem suspeito de furto é agredido por trio revoltado.

23/02/2015 - 09:21

No início da tarde de ontem, por volta das 13 horas, os policiais militares Egídio e Bueno compareceram no plantão da polícia civil conduzindo três indivíduos, um de 19 anos e outros dois menores, um de 15 e outro de 17 anos.

 Eles agrediram um jovem suspeito de furtar a casa que um dos adolescentes tomava conta, pertencente à sua prima. A residência fica na Rua Augusto Fúria, no Distrito de Potunduva.

 Por volta das 11 horas da manhã, o adolescente de 17 anos que tomava conta da casa encontrou a porta do quarto arrombada. Ao verificar notou que haviam furtado uma TV de 32 polegadas e um X-Box 360.

 Em conversa com os vizinhos da residência, o jovem descobriu que o autor do furto em questão foi S. D. O., de 24 anos, que estava residindo junto com a vítima.

 Após descobrir quem foi o ladrão, o jovem chamou dois amigos e juntos foram ao encontro do suspeito. Eles encontraram o rapaz saindo da residência onde mora com a vítima, na Rua João Foganholo na Chácara Itauna, com outro vídeogame nas mãos, que pertencia ao jovem de 17 anos.

Os três amigos começaram a agredir o suspeito. Os vizinhos chamaram o Samu para socorrê-lo.

Diante disso, foi constatado que os agressores pararam a agressão por vontade própria, o que descarta a eventual hipótese de tentativa de homicídio.

Eles afirmaram que a intenção era apenas assustar e punir o ladrão, jamais matar, mesmo por que são amigos dele.

O jovem encontra-se internado na Santa Casa local em estado estável. Segudo o médico responsável, o rapaz não corre risco de morte.

Diante do ocorrido, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante delito para o jovem agredido, S.D.O., pelo furto dos objetos, devendo ele permanecer sob a escolta da polícia enquanto estiver internado na Santa Casa.

Os três agressores foram liberados, por não existir gravidade nas lesões causadas pelas agressões, o que exigiria a representação de Samuel.

O X-box e a TV de 32 polegadas, furtadas da primeira residência, não foram localizados. O segundo videogame, foi entregue ao adolescente de 17 anos.

 

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!