JUNHO VERMELHO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE SANGUE

06/06/2022 - 11:16

“A campanha é uma ótima oportunidade para agradecer aos doadores de sangue, que são verdadeiros super-heróis”, diz o médico coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Mauad.

O Hemonúcleo Regional de Jaú fornece, em média, 4.000 hemocomponentes todos os meses para 13 hospitais, de Jaú e região. A campanha Junho Vermelho é voltada para a importância da doação de sangue. O gesto solidário é rápido e pode salvar até quatro vidas.

Após a doação, o sangue é dividido em componentes, que são concentrado de hemácias (CH), plaquetas e plasma. O material é então encaminhado para hospitais situados em Jaú e em outras 11 cidades da região.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar alimentado (mas evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente.

O Hemonúcleo Regional de Jaú atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h, na rua Dona Silvéria, 150, Jaú, junto ao Hospital Amaral Carvalho. Mais informações: (14) 3602-1355. Agende sua doação! Salve vidas!

Fonte: HAC

Clique aqui para ver outras notícias!