Justiça de Minas Gerais inicia hoje o julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza

04/03/2013 - 10:40

A Justiça de Minas Gerais inicia hoje o julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, pela morte de Eliza Samudio, com a investigação do crime ainda incompleta. Também será julgada sua ex-mulher, Dayanne Souza.


A polícia mineira admitiu na semana passada que há uma apuração em curso para averiguar a participação de ao menos outras duas pessoas no assassinato de Eliza, em 2010.


A suspeita é que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar Eliza e esconder o corpo, não tenha agido sozinho. Assim, o resultado da investigação pode trazer novas informações sobre executores do crime e até mandante. Bola, que está preso, nega o homicídio.


Para advogados, é "temerário" dar continuidade a um julgamento quando há uma investigação em andamento. Há risco, dizem eles, até de anulação de todo o processo. "Acho temerário levar alguém para julgamento sabendo que a investigação ainda está em curso.

 Pode-se pedir o sobrestamento (paralisação) enquanto todo os elementos não vierem ao processo", afirma o criminalista Augusto de Arruda Botelho.
Esse pedido precisa ser feito pela defesa à Justiça de Contagem, na Grande Belo Horizonte onde haverá o júri. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!