LADRÃO QUE ESFAQUEOU EMPRESÁRIO É PRESO

23/04/2020 - 08:09

A Polícia Civil, através da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais do Deic de Bauru, esclareceu, ontem (22/04), tentativa de latrocínio ocorrida no último dia 14 contra um comerciante de 64 anos, na Vila Lemos. A vítima foi amarrada com cadarços e levou cerca de 20 facadas, incluindo uma mais grave no pescoço. O autor, de 33 anos, foi preso pela PM.

O delegado Cledson Nascimento, titular da delegacia especializada, conta que, na data do crime, foram recolhidas imagens de câmeras de segurança. Os investigadores também analisaram vídeos de uma padaria furtada em março no bairro Vânia Maria, cujo autor tinha características semelhantes.
 
No começo da tarde desta quarta, policiais militares abordaram E.A.A. (somente as iniciais foram divulgadas) com as mesmas características na rua José Torres de Brito, região da Vila Lemos. "Como ele possuía passagens por furtos e roubos e era recém-egresso do sistema prisional, mantiveram contato no Deic, sendo solicitada sua apresentação na divisão especializada", explica o delegado.
 
Cledson conta que o acusado negou a autoria da tentativa de latrocínio, porém, ao ver as imagens, confessou. Ele disse que iria furtar a casa, mas, como foi surpreendido pelo morador, acabaram entrando em luta corporal e, assim, sob efeito de drogas, esfaqueou o empresário.
 
O acusado chegou a levar a equipe de investigação em locais que afirmava ter dispensado a faca e o celular da vítima, mas nada foi achado. "Ele estava em liberdade desde fevereiro. Agora, teve a sua prisão temporária decretada por 30 dias e foi encaminhado para a Cadeia de Avaí. Sua versão vai ser investigada, a fim de se apurar se teve auxílio de algum comparsa", afirma o delegado, concluindo que o socorro prestado na UPA do Bela Vista foi essencial para a vítima, que ainda segue internada, ter sobrevivido.
 
Informações: JCNET.
Foto: Reprodução.

Clique aqui para ver outras notícias!