LADRÕES FAZEM ARRASTÃO EM BAURU, MAS ACABAM PRESOS

10/07/2017 - 10:00

Dois ladrões do arrastão aos clientes de um bar e restaurante na zona sul de Bauru, na noite da última sexta-feira (7), foram detidos pela Força Tática da Polícia Militar menos de 24 horas após a ocorrência, no sábado (8). Foram recuperados celulares das vítimas, uma garrucha, um simulacro de pistola e razoável quantidade de maconha, segundo informações da Força Tática da PM.

Marcos Antônio Alves dos Santos Júnior, 19 anos, e Christian Rodrigo dos Santos, 21 anos, confessaram a participação no crime e tiveram a prisão decretada pelo delegado de plantão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e pelo roubo qualificado cometido na noite de sexta. Dois menores foram apreendidos e foram liberados para seus responsáveis, mas responderão por posse ilegal de arma de fogo.
 
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Bauru na noite de sábado (8). Vítimas devem procurar a CPJ para registrar a ocorrência e recuperar seus pertences.
 
A direção do bar informou que não teve dinheiro levado do caixa e acrescentou que reforçou, ainda para a noite deste sábado, a segurança na entrada.
 
LOCALIZAÇÃO DOS ACUSADOS
 
Após receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um dos três autores do roubo ao bar e restaurante, as equipes da Força Tática da Polícia Militar foram ao local e abordaram Marcos Antônio Alves dos Santos Júnior, que, inicialmente, negou a participação no crime.
 
Questionado, informou que em sua residência havia uma certa quantidade de maconha. Em vistoria na casa dele foram encontrados diversas porções de maconha, uma balança de precisão, uma máscara, uma touca, um coldre de arma de fogo, diversas munições de calibre 38 e 380, os aparelhos celulares produtos do arrastão e algumas roupas utilizadas no crime.
 
Diante dos fatos, Marcos confessou que realmente participou do assalto e indicou quem seriam os outros dois criminosos que participaram do roubo. Foi realizada uma diligência até a residência de Christian Rodrigo dos Santos, que já tinha passagem criminal por tráfico de entorpecentes. Foram encontradas no veículo dele, que estava estacionado em via pública, uma munição calibre 38 e porções de maconha.
 
Após ser informado que o seu comparsa já havia admitido o crime, ele também confessou que participou do roubo e indicou a residência de um menor de 17 anos, onde ele teria escondido o simulacro e a arma de fogo utilizados no roubo.
 
Feita nova diligência à residência do menor, ele apresentou algumas blusas utilizadas pelos criminosos e indicou uma outra casa, no mesmo bairro, onde teria passado as armas para um adolescente de 15 anos. Em uma quarta diligência foram encontrados o simulacro e a arma de fogo.
 
COMO FOI A OCORRÊNCIA DE SEXTA
 
Três homens encapuzados, dois deles armados, invadiram um bar e restaurante na zona sul de Bauru, no final da noite da última sexta-feira (7), e roubaram os clientes. 
 
Segundo a Polícia Civil, um dos assaltantes efetuou um disparo acidental, que atingiu uma das paredes do bar. Após o tiro, eles teriam se assustado e fugiram deixando alguns clientes com seus pertences. Ninguém ficou ferido.
 
Durante a madrugada de sábado, o delegado plantonista Mário Henrique Ramos qualificou quatro vítimas do assalto, que perderam carteiras com documentos e um total de R$ 265,00, bem como US$ 10,00. Os clientes também tiveram seus celulares roubados.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!