LIBERADA APÓS 7 MESES DE CRATERA, PONTE EM ASSIS VOLTA A TER PROBLEMAS

23/08/2017 - 09:49

A ponte sobre a Avenida Otto Ribeiro, em Assis, voltou a apresentar problemas uma semana após ser liberada ao tráfego. O acesso foi levado pelas chuvas no início do ano e só foi liberado na terça-feira da semana passada (15), após mais de sete meses de obras e vários adiamentos de conclusão.

Agora, a Comissão Municipal do Meio Ambiente solicitou a interdição parcial da ponte por conta de problemas no asfalto, já que as chuvas dos últimos dias deixaram vários buracos no local. A prefeitura informou que até o final desta semana fará as obras necessárias e providenciará o asfalto definitivo naquele trecho.

Os problemas na Avenida Otto Ribeiro começaram no dia 4 de janeiro deste ano durante uma forte chuva. A ponte sobre o Córrego do Jacu foi destruída, dando lugar a uma enorme cratera. Na ocasião, um carro foi arrastado pela correnteza e um motorista de 63 anos morreu.
 
Após o anúncio do início das obras, no fim de março, aconteceram quatro adiamentos no seu prazo de conclusão. No dia 19 de abril, o prefeito José Fernandes estimou para junho a entrega da avenida. O prazo venceu e Fernandes, no dia 10 de julho, renovou sua estimativa para mais 15 dias.
 
No dia 25 de julho o novo prazo voltou a vencer e a prefeitura, culpando as chuvas de junho, refez suas contas, estendo a data-limite para o dia 12 de agosto. Mas um pouco antes, no dia 8, uma adutora recém-instalada se rompeu e novo adiamento foi feito, porém, sem prazo. No último dia 15, enfim, a avenida foi liberada ao tráfego.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!