Locais

04/01/2013 - 16:10

O sumiço de documentos e arquivos eletrônicos relativos ao trabalho desenvolvido pelo Fuss de Jaú nos últimos anos vem intrigando a atual administração. Anteontem, ao chegar para o trabalho, a presidente do órgão, primeira-dama Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, alegou ter encontrado o prédio em completo estado de abandono. A Polícia Civil investiga arrombamento e furto ocorridos no local no último dia 20.

Segundo a gerente de gabinete da prefeitura, Jordana Zago, além dos documentos, também ‘sumiram’ do prédio computadores com arquivos de convênios, projetos em andamento e prestações de contas.

Funcionários que estavam no local teriam dito à presidente que, na madrugada do dia 20 de dezembro, ladrões invadiram o imóvel, na rua Edgard Ferraz, Centro, e levaram o equipamento que continha as informações dos trabalhos executados pelo Fuss.

Na ocasião, de acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, desconhecidos arrombaram o vitrô da janela da cozinha do Fuss e furtaram um telefone sem fio.

De lá, eles tiveram acesso às dependências da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, de onde foram levados CPU, monitor, molho de chaves e estabilizador.

A gerente de gabinete, Jordana Zago afirma que o prefeito Rafael Agostini irá encaminhar cópia do boletim de ocorrência ao Ministério Público pedindo a apuração civil do caso.

Nos últimos dias, segundo Zago, também foram registrados furtos no prédio do Programa de Oficinas de Inclusão Produtiva (Proip) e Horto Municipal. A ex-primeira-dama e ex-presidente do Fuss, Caroline Franceschi, não foi localizada para falar do caso.

 

Clique aqui para ver outras notícias!