Locais

31/07/2013 - 10:17

Integrantes do movimento Vem pra Rua Jaú, que organizou os protestos de rua no mês de junho na cidade, marcaram para a próxima segunda-feira novo ato no início da sessão da Câmara, às 16h.


O grupo, que não tem liderança definida, vai se manifestar contra as mais recentes mudanças no Regimento Interno da Casa – que carecem de nova aprovação na semana que vem para entrar em vigor. A intenção é pressionar para que os vereadores reconsiderem este posicionamento.

Uma das alterações contempla o pleito dos manifestos – que é a mudança do horário das sessões ordinárias para às 19h.
Três emendas que foram apresentadas com pedido de votação em regime de urgência, contudo, fragilizam parte dos poderes do Legislativo – é contra estas matérias que o grupo pretende se posicionar.


Em um dos textos, a Câmara perde o prazo-limite para votar pareceres sobre contas municipais. Hoje, caso não sejam votadas em 60 dias, nenhum outro projeto pode ser apreciado.


Outra emenda extingue a regulamentação local para abertura de Comissões Processantes (CPs), que investiga e pune agentes políticos. A criação de CPs segue assegurada, por estar prevista na Constituição, mas o andamento fica dificultado por não haver estabelecidos nem sequer os prazos para defesa dos

______________________________________________________________

 

A Defesa Civil promove hoje e amanhã  no Cinema Municipal de Jaú, o Seminário Regional de Defesa Civil das 8h30 às 17h. A programação inclui palestras e discussões sobre a estiagem e como as cidades devem se preparar para o período.

O coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, disse que o seminário foi deslocado da Câmara Municipal para o cinema por causa do grande número de participantes previsto, cerca de 200 pessoas.

Até o início da tarde de ontem cerca de 20 cidades já tinham confirmado presença no seminário, com 165 inscrições. Entre as cidades estão Cabrália Paulista, Macatuba, Sabino, Lins, Bauru, Bocaina, Itapuí, Brotas, Lençóis Paulista entre outras.

_______________________________________________

Com 29 votos dados à chapa única, denominada “União”, foi eleita ontem a  noite a primeira diretoria da Associação dos Corretores de Imóveis de Jaú e Região. A assembleia de fundação da nova entidade aconteceu n o auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Foi eleita presidente a corretora Maria Lúcia Matielo.

A solenidade de posse da  primeira diretoria está marcada para o dia 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis, na Câmara, local a ser confirmado.

Como são cerca de 150 corretores de imóveis em Jaú, os que ainda não se associaram e quiserem se tornar sócios da nova entidade podem, por enquanto, procurar os integrantes da diretoria, em suas imobiliárias, já que a sede ainda não terá uma secretária para o atendimento.

Antonio Roberto Tatão Grizzo, um dos corretores presentes e que faz parte do conselho da associação, disse que a criação da entidade era um sonho antigo, que agora se concretiza. Ela falou também que em breve poderá ser criada uma rede de corretores de imóveis, através da associação, para facilitar os negócios.

 

Clique aqui para ver outras notícias!