Locais

06/08/2013 - 10:06

A Polícia Civil de Jaú apreendeu ontem 103 pacotes de cigarros de imóvel no Jardim Nova Jaú. Em operação de combate ao contrabando, os policiais encontraram 38 unidades em veículo, que estava estacionado no local.

 

Em seguida, entraram no imóvel e localizaram os itens restantes. No total, estimou-se que o valor total das mercadorias chegava a R$ 12,3 mil. Duas pessoas foram detidas. 

____________________________________________________

 

Com cartazes em que criticavam o novo Regimento Interno da Câmara, cerca de dez pessoas protestaram silenciosamente durante a votação do texto pelo Legislativo. O ato foi convocado pela internet e partiu do movimento Vem pra Rua Jaú, que organizou as manifestações de junho na cidade. Os representantes do grupo não concedem entrevistas.


Os cartazes também pediam a equiparação salarial entre vereadores e professores e a aprovação da lei antinepotismo – ambos os textos tramitam na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. 


Partiu do Vem pra Rua Jaú pauta de reivindicações que foi entregue ao presidente Roberto Carlos Vanucci (PT).

 

Dos pedidos feitos, o único atendido até o momento é a alteração do horário das sessões para as 19h – que vai vigorar assim que o regimento novo for publicado.

 

Possivelmente, passará a valer na sessão do dia 19 de agosto, data a partir da qual os encontros poderão passar da meia-noite, uma vez que o limite de horário final foi extinto.


Também neste período entrarão em vigor os novos tempos de uso da palavra. A intenção é dar mais celeridade aos trabalhos do Legislativo. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!