MAIS DE 20 TONELADAS DE AÇÚCAR SÃO APREENDIDAS EM SÍTIO

21/09/2017 - 10:20

A Polícia Militar apreendeu quase 30 toneladas de açúcar na tarde de ontem (20) em um galpão na Zona Rural de Jaú. Segundo as investigações, a carga havia sido furtada de vagões dos trens de carga parados na ferrovia.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia e encontraram uma pessoa além de um carro estacionados. O suspeito tentou fugir, mas foi detido. 

No carro, os policiais encontraram vários sacos de açúcar e vários lacres de tampas superiores de vagões de trens. Ao vistoriar o barracão na chácara, a PM encontrou ainda mais sacos do produto, totalizando 29,6 toneladas, de acordo com a pesagem feita Polícia Civil.

O homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por receptação. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os furtos e para identificar os envolvidos na ação criminosa.
 
Em junho, a Polícia Civil identificou uma quadrilha especializada em furto de açúcar que agia na região Centro-Oeste Paulista. O grupo foi preso em Pederneiras quando fazia o transporte da carga roubada de vagões para um caminhão.
 
De acordo com a Polícia Civil, 15 pessoas foram identificadas, o que resultou na prisão de cinco pessoas, nove indiciamentos e um menor de idade foi apreendido, mas liberado em seguida.
 
Ao todo, foram apreendidos com os criminosos cerca de 100 toneladas de açúcar, com um valor estimado de R$ 100 mil.
 
Os policiais civis chegaram até os suspeitos após descobrirem que um caminhão estaria à disposição dos criminosos para transportar a carga roubada para Jaú. Os agentes, então, conseguiram interceptar o grupo.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!