MANIFESTAÇÃO REÚNE 2,5 MIL PESSOAS EM JAÚ.

14/03/2016 - 10:20

Protesto contra a corrupção realizado na manhã de hoje em Jaú contou com a presença de 2,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). A ação teve como objetivo o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e partiu da Praça Centenário em direção as ruas do Centro. A organização do ato estima até 3 mil participantes, sendo considerada a maior passeata diurna realizada até o momento sobre o tema.

Os manifestantes seguiram até a sede da Prefeitura, desceram pela Rua Edgard Ferraz e voltaram a Praça Centenário, onde houve o desfecho do evento. Hinos e canções que exaltavam o País foram executados pelo carro de som e a população entoava gritos contra o Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente Dilma, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a atual administração municipal.
Sem microfone
A organização do evento salientou que foi uma passeata apartidária e que, por isso, não houve a disponibilização de microfones para evitar que eventuais candidatos das eleições de 2016 se pronunciassem. A empresária Silvana Aleixo, 51 anos, participou de todos os atos contra o governo de Dilma Rousseff e acredita que as pessoas que participaram do protesto de hoje ainda têm fôlego para lutar por um País melhor.
Os cartazes empunhados durante a manifestação também chamavam a atenção para outros escândalos, como o mensalão e o petrolão, além de casos locais como questionamentos sobre o preço pago pela Prefeitura para a compra de salsichas, cujo valor giraria em torno de R$ 11 o quilo, e o caso dos hidrômetros da Águas de Jahu.
Apoio on-line
A divulgação da manifestação ocorreu, principalmente, na internet, com o auxílio das redes sociais. “Nosso trabalho foi de formiguinha no Facebook e o trunfo foi o grande número de compartilhamentos. Acho que o povo se uniu para mostrar o nosso estado de indignação”, comenta a professora Waldete Cestari, uma das organizadoras do protesto. 
 
Comércio do Jahu

Clique aqui para ver outras notícias!