MENOR QUE FINGIA SER POLICIAL É DETIDO EM PEDERNEIRAS

19/12/2017 - 10:06

A Polícia Civil de Jaú deteve, ontem (18), um jovem de 17 anos que se passava por um agente do Grupo de Operações Especiais da cidade de São Paulo, por meio de um perfil falso no Facebook. O rapaz, morador de Pederneiras, possuía uma conta com fotos de um policial paulistano fardado. Havia ainda um “check-in” na página oficial da DIG de Jaú. Ele é acusado de prática criminosa de licenças de jogos, cujas vítimas e os detalhes do estelionato ainda estão sendo investigados. O computador e o celular do adolescente foram apreendidos para serem periciados.

As investigações foram realizadas pela DIG de Jaú e tiveram início a partir de informações de que o perfil de Facebook em nome de “Jonas Rodrigues” estaria sendo utilizado para golpes, tendo por alvo mulheres das cidades de Jaú, Bauru, Pederneiras e Itapeva.
 
A investigação desse crime eletrônico levou os policiais civis a uma casa na cidade de Pederneiras, onde o adolescente L.D.L. foi identificado como autor da criação do falso perfil e das postagens. Ainda segundo a polícia, na presença de seus responsáveis, ele confessou que era o autor das acusações.
 
A reportagem acessou o perfil falso e todas as fotos já havia sido removidas nesta manhã de terça-feira.  
 
O adolescente foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Jaú, onde prestou declarações e foi liberado após o compromisso de sua mãe apresentá-lo junto a Vara da Infância e Juventude de Jaú. Ele responderá na Justiça por ato infracional de uso de identidade falsa, difamação e estelionato.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!