MICHAEL PHELPS ACHOU QUE CORAÇÃO EXPLODIRIA DE TANTA EMOÇÃO: 'NUNCA OUVI TANTO BARULHO'

08/08/2016 - 09:24

Michael Phelps ganhou sua 23ª medalha olímpica na noite deste domingo, a 19ª de ouro. Mas a vivenciou quase como se fosse a primeira. A superestrela norte-americana admitiu ter sentido muita emoção antes de entrar na água e ainda se derreteu em elogios à torcida no Rio de Janeiro.

"Quando estava no bloco, achei que meu coração ia explodir. Estava tão empolgado, tão ansioso", disse Phelps. "Estava muito barulho, acho que eu nunca ouvi nada assim", completou.

O multicampeão foi o segundo a saltar na piscina, pegou o revezamento atrás, mas sobrou e entregou com boa vantagem. Manadou ainda tentou recolocar a França na disputa, mas Nathan Adrian garantiu o triunfo.

"Esses caras são incríveis. Eles estarão lá daqui quatro anos. Eu estou fora. Eu disse a eles que estava tudo bem em chorar. É bom ver alguma emoção como o cara mais velho", disse Phelps.

Em sua quinta Olimpíada, Phelps tem agora 23 medalhas, sendo 19 ouros, duas pratas e dois bronzes. E ainda tem mais por vir no Rio de Janeiro, onde ele ainda disputa os 200m medley, e 100 e os 200m borboleta, além de outros revezamentos em que deve acabar escalado para cair na piscina.

Ele apenas aumentou todos os seus recordes, já que já era o maior medalhista olímpico e o atleta com mais ouros. Phelps ainda é quem mais subiu ao posto mais alto do pódio em uma só edição dos Jogos - foram oito vezes em Pequim, em 2008).

Fonte: ESPN

Clique aqui para ver outras notícias!