MINISTÉRIO DA SAÚDE INCLUI CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

06/01/2022 - 08:16

O governo federal anunciou ontem a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a covid-19 com imunizante da Pfizer. As primeiras doses de vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. 

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer, que indica que as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.
 
Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito, sem necessidade de prescrição médica. 
 
O Ministério também recomenda uma ordem de prioridade, privilegiando aquelas com comorbidades e com deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.
 
Em São Paulo, o governador João Doria anunciou o planejamento de vacinação de crianças contra a covid-19 no estado, podendo ser finalizado no prazo de até três semanas. 
Além disso, o estado almeja levar a imunização para dentro das escolas. Cerca de 268 escolas de nove municípios já estão disponíveis para servir de posto de vacinação. Outras escolas podem ainda se cadastrar junto às diretorias de Ensino para servir de posto de vacinação.

Clique aqui para ver outras notícias!