MORRE ATRIZ QUE DEU PRIMEIROS BEIJOS DA TV BRASILEIRA

04/01/2017 - 08:42

Primeira atriz a encenar um beijo na boca na televisão do Brasil, Vida Alves morreu nesta terça-feira, às 22h, em São Paulo. A artista, nascida na cidade mineira de Itanhandu, tinha 88 anos e estava internada há uma semana. A causa da morte divulgada pela família foi "falência múltipla dos órgãos".

Além do primeiro beijo televisionado, encenado com Walter Foster na novela "Sua Vida Me Pertence", exibida em 1951, na extinta TV Tupi, Vida Alves deu o primeiro beijo gay da TV nacional. A cena, como lembra a Folha de S.Paulo, foi realizada com a colega Geórgia Gomide (1937 - 2011) e era parte de "A Calúnia". A novela, que era gravada ao vivo em um teatro, foi ao ar também pela Tupi, em 1963.

Em 2014, a atriz lançou o livro “Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades”. A obra de 200 páginas, lançada pela editora In House, traz memórias dos primórdios da televisão brasileira - seu surgimento, a criação dos primeiros grupos de comunicação televisivos, o início da teledramaturgia - com seriados, teleteatros e novelas não diárias.

Vida Alves estrelou mais de 25 telenovelas, três filmes e um programa de rádio. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Clique aqui para ver outras notícias!