NOITE DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA FOI VIOLENTA EM BAURU

29/12/2016 - 10:14

Dois episódios violentos marcaram a noite da última terça-feira em Bauru. Em um dos casos, o servente de pedreiro Adriano da Silva, de 30 anos, morreu após ser atingido por 6 disparos de arma de fogo, no Jardim Vitória. Outras duas pessoas também foram baleadas.

 
Mais cedo, na região do Tangarás, uma mulher de 34 anos foi alvejada pelo ex-companheiro na altura do abdômen e o crime foi registrado como tentativa de feminicídio. Em ambos os casos, contudo, ninguém havia sido preso até o final de ontem.
 
O assassinato do servente ocorreu por volta das 23h50, na Rua João Camilo. Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais, Marcelo Firmino, a vítima se envolveu em uma discussão e acabou sendo atingida por tiros no abdômen, costas e pulso.
 
Durante a confusão, a prima da vítima fatal, Erica Aparecida Soares da Silva, de 41 anos e um vizinho, Everton Ferreira de Souza, de 23, saíram de suas casas após ouvirem a briga. Ele foi atingido com um disparo na virilha direita e a mulher, no pé direito.
 
Os 3 foram socorridos à UPA do Jardim Ipiranga. Devido à gravidade dos ferimentos, Adriano precisou ser transferido para o PS Central, onde acabou morrendo por volta das 2h30 de ontem, quando era submetido a procedimento cirúrgico de emergência.
 
As outras duas vítimas passam bem, informou o delegado. “Agora, estamos trabalhando para identificar o autor do crime e, então, pedir a prisão temporária dele”, diz Firmino.
 
O corpo de Adriano foi sepultado às 16h de ontem, no Cemitério Jardim Redentor.
 
OUTRO CRIME
 
Também na noite da última terça-feira, por volta das 19h45, uma mulher de 34 anos foi baleada na altura do abdômen, quando caminhava pela região do Jardim Tangarás. Para preservar a vítima, as identidades não foram divulgadas pela reportagem.
 
De acordo com registro policial, o homem desceu do carro dizendo que iria matá-la e atirou contra ela com uma espingarda. Em seguida, entrou no veículo e fugiu.
 
A mulher foi socorrida por populares ao PS Central e, de acordo com o boletim, não corre risco de morte. Aos policiais militares, ela disse que estava separada do rapaz há 3 anos, mas era constantemente ameaçada.
 
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil. O autor, um ajudante de motorista de 26 anos, permanecia foragido até o final de ontem.
 
VÍTIMA DEIXA 3 FILHAS
 
O servente Adriano da Silva, morto com 6 tiros, deixa três filhas pequenas, de 8, 2 e 1 ano de idade. Segundo a irmã dele, a doméstica Adriana Soares da Silva, de 29 anos, ele estava feliz porque iria se casar no mês que vem. “Ele era trabalhador, um piadista de mão cheia e corintiano roxo. Vai fazer muita falta. Ainda não caiu a filha do que aconteceu”, lamentou Silva.
 
MOTIVAÇÃO
 
De acordo com o delegado da DIG, Marcelo Firmino, o crime que resultou na vítima fatal teria envolvimento com drogas. “Pelo que apuramos inicialmente, a motivação pode ter relação com drogas, pois tanto a vítima quanto o possível autor do homicídio têm passagens por tráfico”.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!