Notícias locais

28/08/2013 - 10:00

A Santa Casa de Jaú vai realizar cirurgias cardiovasculares em breve. A entidade aguarda autorização do Ministério da Saúde para iniciar os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também espera a confirmação de convênio com a Unimed, que deverá passar a usar o serviço especializado na cidade.


De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru aguarda o encaminhamento, pela Santa Casa, de alguns documentos, para que o processo tenha prosseguimento.


O coordenador do setor de cirurgias cardiovasculares da Santa Casa, Antonio Estefano Germano, confirma que realmente resta apenas a tramitação burocrática para que o serviço comece a ser oferecido aos pacientes. Atualmente a entidade tem todos os equipamentos necessários e realiza procedimentos, como cateterismo e colocação de marca-passo.


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa passou por reforma recente que a deixou preparada para recepcionar pacientes que tenham passado por tratamento cardiovascular. 

___________________________________________________

O Conselho Tutelar em Jaú promove hoje, às 19h, encontro com aproximadamente cem pais de alunos em situação de evasão escolar. A ideia é apresentar os riscos pedagógicos, familiares e jurídicos da falta de frequência nas escolas.


Participarão da reunião, além dos conselheiros e dos pais, representantes da Polícia Militar (Ronda Escolar), psicólogo e diretora. Os familiares também vão assinar termo de responsabilidade no qual ficam cientes da falta de permanência de seus filhos nas unidades escolares.


O encontro é aberto à comunidade e será no espaço pedagógico, que fica à Rua Quintino Bocaiuva, 532, Centro. 

 

 

_______________________________________

 

 

Condutor de Fiat 147 teria atropelado motociclista na noite do último dia 16 no cruzamento das Ruas 13 de Maio e Lourenço Prado, no centro de Jaú.

 

O boletim de ocorrência só foi registrado esta semana. O vendedor Marcos André Aparecido Ruffo Júnior, 19 anos, conduzia Honda CB 300, com placa de Jaú, pela Rua Lourenço Prado, sentido Centro-bairro.

 

No cruzamento com a Rua 13 de Maio, o motorista do Fiat teria ultrapassado o sinal vermelho e atingido o motociclista.

 

O condutor do automóvel teria perguntado se a vítima estava bem e fugiu do local. Um parente da vítima a levou à Santa Casa de Jaú. 

__________________________________________

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!