Notícias regionais

19/08/2013 - 09:36

Uma motorista bêbada e uma tragédia na pacata Lençóis Paulista (a 43 quilômetros de Bauru). A condutora de um Ford Ka preto, Rosana Lopes, atropelou anteontem à tarde três pessoas em um ponto de ônibus quando teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada de uma das quadras da avenida Jácomo Augusto Paccola, no bairro Caju, zona sul da cidade.

Uma das vítimas, Ricardo Cesco, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após chegar ao hospital. Outras duas vítimas, Maria Darci Hortelã Cesco (esposa de Ricardo) e Darli da Conceição Pereira (amiga do casal), foram socorridas em estado grave e levadas para o Pronto-Socorro Municipal.

Segundo o JC apurou, o idoso morreu ainda no Pronto-Socorro. Sua esposa, Maria Darci, permanece internada na clínica médica do Hospital Nossa Senhora da Piedade e seu estado de saúde é estável. Ela sofreu uma fratura na região da bacia, mas passa bem.

Ao que tudo indica, Ricardo Cesco esperava o ônibus de pé, na calçada, enquanto as outras duas mulheres estavam sentadas. Ricardo teria sido atingido na cabeça pelo veículo. Foram achados fios de cabelo branco no vidro dianteiro do carro, que podem ser dele.

Rosana Lopes, de 28 anos, foi presa em flagrante e posteriormente conduzida à Cadeia de Pirajuí, segundo informou a polícia. O boletim de ocorrência ainda aponta que a condutora estava embriagada, segundo teste do etilômetro (bafômetro) realizado, que apontou 0,64 miligramas de álcool por litro (mg/l) de ar expelido dos pulmões. O limite tolerado pela legislação é de 0,05 mg/l.

No veículo, havia ainda outras duas ocupantes, C.A.M e A.C.C, ambas adolescentes, que aparentemente não sofreram lesões de gravidade.

Pelas redes sociais, familiares e conhecidos das vítimas lamentaram a morte e postaram fotos de luto por Ricardo Cesco. Um dos perfis, “Zhé Ricardo”, da página do Facebook, apresenta-se como neto da vítima. Ele escreveu lamentando a morte do parente. Na postagem, ele afirmou que Ricardo era seu avô e estava em sua casa minutos antes do acidente. “[...] Foi pegar o ônibus para ir embora, agora estou no velório...”, postou.

Há indícios, ainda, de que os moradores estejam organizando um ato de protesto no local do acidente, que é bastante movimentado.

 

Clique aqui para ver outras notícias!