Notícias regionais

21/08/2013 - 09:19

A mulher de 28 anos que atropelou três pessoas no último sábado, num ponto de ônibus no bairro Caju, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), provocando a morte de uma delas – um homem de 73 anos –, conseguiu autorização da Justiça para responder ao inquérito em liberdade. Após o acidente, teste do etilômetro (bafômetro) indicou a presença de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e ela foi presa em flagrante.

De acordo com o delegado Luis Cláudio Massa, Rosana Lopes foi autuada por embriaguez ao volante e homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor, sem direito a fiança. Depois de prestar depoimento, ela foi recolhida à Cadeia Pública de Pirajuí. No domingo à tarde, conseguiu a liberdade provisória no plantão judiciário de Bauru e irá responder pelos crimes em liberdade.

Ontem à tarde, o delegado ouviu Darli da Conceição Pereira, que estava com o casal Ricardo Cesco, de 73 anos, e Maria Darci Hortelã Cesco no momento do atropelamento. A mulher contou que o casal, que estava em pé, foi atingido primeiro. Como ela estava sentada atrás deles, foi atingida com menos intensidade. “Ela fala que não viu nada, que não se lembra de nada e que só escutou o senhor gritando”, diz.

Conforme divulgado pelo JC, Lopes conduzia Ford Ka pela avenida Jacomo Augusto Paccola quando perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atropelou as três pessoas. Ricardo não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Pronto-Socorro (PS) da cidade. A mulher dele, Maria Darci, teve fraturas pelo corpo e está internada no Hospital Nossa Senhora da Piedade. Já Darli se feriu sem gravidade, foi medicada e teve alta.

 

Clique aqui para ver outras notícias!