Novo posso produzirá até 250 mil litros de água por dia

14/02/2014 - 11:22

 O quinto poço profundo de Jaú, cujas obras de perfuração tiveram início na semana passada na Avenida Fernando de Lúcio, no Jardim Maria Luiza 1, deverá ter capacidade de produção de 250 mil litros de água por hora. A estimativa é do diretor-técnico do Saemja, Francisco Martimiano.

Martimiano explica que o poço terá profundidade de aproximadamente 700 metros e que a unidade deve começar a produzir água dentro de 90 dias. Segundo ele, a concessionária Águas de Mandaguahy é a responsável pelas obras, como parte de cumprimento de contrato que prevê mais fornecimento de água à autarquia municipal por parte da empresa.

 

A construção de um sexto poço profundo na cidade está sendo estudada pelo Saemja. De acordo com o diretor-técnico, área no Jardim América receberia a nova unidade, que começaria a ser perfurada após o término das atividades no poço profundo do Jardim Maria Luiza 1. 

 

Martimiano explica ainda que junto a cada um dos dois novos poços será erguido um reservatório de água.

 

A estimativa é que o futuro reservatório do Maria Luiza tenha capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água.

 

Com o poço da Avenida Fernando de Lúcio, o objetivo do Saemja é melhorar a distribuição de água para bairros como Jardins Maria Luiza 4, Estádio, Odete, Sanzovo e Santa Helena e Vila Industrial, que registram desabastecimento constantemente

Clique aqui para ver outras notícias!