OPERAÇÃO APREENDE UMA TONELADA E MEIA DE FIOS DE COBRE FURTADOS

14/07/2017 - 10:43

Operação conjunta das polícias Civil e Militar de Bauru apreendeu mais de 1,5 tonelada de fios em estabelecimentos que comercializam sucatas. A operação, que visitou sete locais e registrou três boletins de ocorrência, visa coibir receptação dolosa ou culposa de produtos de procedência ilícita, principalmente os cabos de cobre.

Vários locais, inclusive órgãos públicos, têm sofrido constantemente com furtos de cabos. O DAE, por exemplo, já contabilizou 11 crimes em suas unidades de produção e reservação, conforme revelou reportagem na última quarta-feira (12).
 
Para combater o destino desses produtos furtados, a ação conjunta foi realizada nesta quarta e quinta, Ao todo, foram apreendidos 1.554 quilos de fios; 33 rolos de fios novos, embalados e 19 hidrômetros.
 
Os boletins de ocorrência foram confeccionados como apreensão de objetos/averiguação de estelionato. As polícias ressaltam que as fiscalizações continuarão sendo realizadas.
 
MAIS UMA
 
Ainda ontem (13), após os dados oficiais da operação terem sido contabilizados, mais uma apreensão. Nesta última, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos 179 quilos de cobre, disjuntores, cabos telefônicos e hidrômetros.
 
JCNET.
 

Clique aqui para ver outras notícias!