OPERÁRIOS SOFREM INTOXICAÇÃO EM BAURU

23/01/2018 - 11:06

Oito funcionários de uma obra em Bauru precisaram de atendimento médico às pressas na tarde desta segunda-feira (22). Eles foram resgatados com um quadro de intoxicação por monóxido de carbono.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia no subsolo de um prédio em construção na região central da cidade.
 
Dez pessoas trabalhavam no local quando uma máquina de polimento de piso começou a liberar uma substância tóxica. Os bombeiros resgataram as vítimas e isolaram o local.
 
Operários são resgatados de obra em Bauru com quadro de intoxicação
Na sequência, equipados com máscaras ligadas a tubos de oxigênio e com um aparelho para verificar a qualidade do ar, bombeiros voltaram ao subsolo para verificar a situação do ambiente.
 
Seis trabalhadores foram levados pelo Samu para o Pronto-Socorro com tontura e dificuldades para respirar. Outros dois trabalhadores foram levados para UPA do Jardim Bela Vista. Dois dos operários não precisaram de atendimento médico.
 
Segundo a Secretaria da Saúde, os operários tiveram intoxicação por monóxido de carbono e seguem internados em observação porque o protocolo médico indica para esses casos que o paciente fique de seis a oito horas ligados a tubos de oxigênio.
 
Foi registrado um boletim de ocorrência por acidente de trabalho e a Polícia Civil vai investigar o caso.
 
Consultada, a empresa responsável pela obra afirma que os funcionários estão recebendo toda assistência. Já a empresa dona da máquina que teria provocado o acidente disse que ainda não sabe se o problema foi mesmo no equipamento e por isso o enviou para ser avaliado em uma oficina.
 
G1 - BAURU E MARÍLIA

Clique aqui para ver outras notícias!