PADRASTO SEQUESTRA CRIANÇA DE 5 ANOS E É PRESO COM FOICE E FACÃO EM BAURU

05/02/2016 - 10:34

Uma criança de 5 anos foi sequestrada pelo padrasto na tarde desta quinta-feira (4), em Bauru. O acusado, o jardineiro Marco Antonio Cezário, de 37 anos, foi preso à noite e com ele foram apreendidos uma foice e um facão. Apesar do medo que passou, a criança passa bem.

 
Segundo a mãe, o conturbado relacionamento de 4 anos, três boletins de ocorrência (BO) por violência doméstica e uma medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha teve desfecho no início desta semana, o que não foi aceito pelo acusado.
 
A criança teria ficado na casa da avó enquanto a mãe distribuía currículos durante a manhã. Por volta das 13h, ela e o menino foram para a nova casa dos dois e foram seguidos por Marco Antonio, que estava com o carro de um amigo e por isso não foi reconhecido.
 
Ao chegar na residência, que era mantida em segredo, Marco Antonio abordou a mulher aos gritos. “Então é aqui que você está se escondendo?”, contou a vítima. Após muita discussão e ameaças, o acusado pegou a criança e fugiu, tomando rumo ignorado.
 
Ligações e ameaças
 
Horas mais tarde, várias ligações foram feitas à mãe da criança, em tom de chantagem. “Se você não voltar comigo, já sabe, já era”, relatou a mãe à reportagem do JCNET.
 
A mulher aceitou conversar, mas acionou a Polícia Militar (PM), que a acompanhou e orientou até o fim da ocorrência, por meio do Comando de Grupo Patrulha (CGP) da 3ª Companhia e outras equipes envolvidas.
 
O encontro
 
O acusado marcou um encontro na praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, para irem ao encontro da criança, segundo relatou a vítima. Ele chegou a mandar um mototáxi buscá-la, mas, orientada pela PM, ela se negou a subir na motocicleta e disse que ele deveria ir até ela.
 
Momentos depois, Marco Antonio chegou acompanhado de um amigo e os policiais o cercaram, dando a voz de prisão.
 
A criança não estava com a dupla e no carro do amigo foram encontradas as armas. O dono do veículo informou não saber de nada e foi arrolado como testemunha.
 
Vários endereços foram fornecidos como o paradeiro da vítima de sequestro, mas nenhum se confirmou.
 
Em um determinado momento, o amigo acabou contando onde a criança estava e ela foi resgatada pela PM por volta das 21h30. Apesar de muito assustada, ela passa bem.
 
A prisão
 
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão ratificou a prisão de Marco Antonio Cezário pelo crime de sequestro e arrolou o amigo do acusado como testemunha.
 
A ocorrência ainda estava em andamento no início da madrugada desta sexta-feira (5).
 
fonte/imagem JcNet

Clique aqui para ver outras notícias!