PAI FAZ PARTO DA PRÓPRIA FILHA EM AGUDOS

31/01/2019 - 10:14

Uma mulher entrou em trabalho de parto e como o bairro onde mora fica um pouco distante do hospital, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pai teve que ajudar a criança a vir ao mundo, na residência do casal, em Agudos, de acordo com o perfil do jornalista Paulo Franco no Facebook. 

Anderson Kauê de Oliveira Ribeiro percebeu que a sua esposa, Tainá Ferreira Rodrigues, 22 anos, entrou em trabalho de parto e que o bebê já ia nascer. Ele tomou a decisão de deitá-la no sofá da sala e ali mesmo fez todos os procedimentos do parto.
 
Sem ter nenhuma experiência, ele ajudou a filha a nascer. Quando o pessoal do Samu chegou, o bebê já estava no colo da mãe e ainda com o cordão umbilical. Os profissionais do serviço de urgência terminaram os procedimentos.
 
O bebê nasceu saudável, com 2,740 kg e 47 centímetros. A menina recebeu o nome de Adrielly Sophia Ribeiro.
 
Uma vizinha do casal, Cristiane de Souza Carneiro, que foi chamada para ajudar o pai, relatou os momentos de emoção vividos pelo jovem casal. Segundo ela, o marido fazia o parto e ao mesmo tempo acalmava a sua esposa. "Juntos, eles choravam de emoção e alegria ao ver e ouvir o choro do bebê".
 
Anderson disse que nunca sentiu tanta emoção e que este fato vai ficar marcado para o resto de sua vida. "Agradeço a Deus por ter me dado tanta coragem e tudo ter dado certo".
 
Mãe e filha foram levadas ao hospital para outros cuidados e passam bem.
 
JCNET.
Foto Reprodução Facebook.

Clique aqui para ver outras notícias!