Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara vai entrar com um recurso na Mesa Diretora da Casa pedindo a anulação da sessão que elegeu o deputado pastor Marco Feliciano

02/04/2013 - 09:10

 

Um grupo de parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara vai entrar com um recurso na Mesa Diretora da Casa pedindo a anulação da sessão que elegeu o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência do colegiado. 


A ideia é alegar que a eleição teve problemas regimentais, como o fato de a reunião ter sido fechada. Eles argumentam que não foi feita uma votação para decidir que a eleição fosse feita sem a presença de público. 


Na reunião que o elegeu, Feliciano obteve 11 dos 18 votos possíveis. Seis parlamentares descontentes com a indicação do deputado pelo PSC abandonaram a sessão antes mesmo da votação. 


Feliciano vem sendo alvo de protestos desde o dia em que foi escolhido por seu partido para presidir o colegiado. Ativistas o acusam de ser homofóbico e racista. Citam declarações e mensagens que ele postou no Twitter. Feliciano diz ser mal interpretado. 


Os deputados apostam no desgaste de Feliciano junto ao comando da Câmara para que a proposta avance. O recurso pode ser analisado pela Mesa ou pelo plenário, onde teria mais dificuldade para prosperar diante do tamanho da bancada evangélica. 


Integrantes da Mesa Diretora, inclusive o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já admitiram que a situação do parlamentar é insustentável e pressionam pela sua saída do pastor. Na próxima semana, Feliciano vai se reunir com os líderes partidários. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!